sábado, 22 de junho de 2013

O ato de protesto em São Luís

O ato de protesto em São Luís foi coordenado pelo movimento "Acorda Maranhão", que reúne sobretudo jovens. A concentração ocorreu na Praça Gonçalves Dias, a partir da quinze horas. Uma chuva forte caiu sobre os manifestantes, na altura da Refesa, estendendo-se até onde o movimento alcançou o largo do Palácio dos Leões.
O registro fotográfico foi colhido da página do movimento no facebook.


























Quem está no ato registra. Ainda aguardamos uma avaliação precisa da quantidade de pessoas que saíram às ruas, em São Luís, hoje, para protestar. No meio da multidão, fica mais difícil avaliar, mas estimo que, por volta das dezesseis horas, ainda no início, debaixo de chuva e em meio ao jogo do Brasil, havia cerca de quinze mil pessoas na caminhada em direção ao Palácio dos Governos.
O movimento agora está no Renasceça, tendo atravessado a Ponte do São Francisco, que ficou totalmente tomada, como se vê pelas fotos. Até agora não houve registros de incidentes violentos e os organizadores permitiram a presença de movimentos sociais, com suas bandeiras, faixas e cartazes. Vimos muita gente ainda chegando, no arrefecer da chuva. Acredito que depois do jogo do Brasil o número de pessoas aumente significativamente.

Nenhum comentário: