quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Gestores do Provita são recebidos na Secretaria de Direitos Humanos


http://portal.sdh.gov.br/clientes/sedh/sedh/2013/01/22-jan-13-gestores-do-provita-sao-recebidos-na-secretaria-de-direitos-humanos

Data: 22/01/2013

22/JAN/13 - Gestores do Provita são recebidos na Secretaria de Direitos Humanos
Ministra Maria do Rosário com gestores do Provita. Foto: Ascom SDH/PR
A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), recebeu em audiência nesta terça-feira (22), em Brasília (DF), representantes de organizações parceiras na execução do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas (Provita).

Durante a reunião foram discutidas estratégias para o aprimoramento do Sistema Nacional de Proteção a Pessoas Ameaçadas. “Esse processo de diálogo com as entidades é fundamental para o fortalecimento do programa”, afirmou a ministra.

Estiveram presentes representantes da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, Centro Cultural Escrava Anastácia, Sociedade Paraense de Direitos Humanos, Centro de Direitos humanos e Educação Popular de Campo Limpo, ONG Azul, Fundação Paulo Feitoza e Secretaria de Justiça do Estado do Paraná.

Provita – Existem atualmente 18 programas estaduais, nas seguintes unidades da Federação: Amazonas, Acre, Paraá, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os demais estados são atendidos pelo Programa Federal de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas.

Nenhum comentário: