quarta-feira, 27 de julho de 2016

A Convenção Municipal do PSOL em São Luís





A convenção do Partido Socialismo e Liberdade - PSOL de São Luís ocorreu hoje. Com o ato político formal, o partido dá a largada para participar das eleições de 2016.

O candidato a prefeito é o economista Valdeny Barros. Aline Maria é a vice prefeita. O Partido Comunista Brasileiro - PCB confirmou a coligação e comporá a frente de esquerda.

Os dois partidos aceitam o desafio de apresentar a alternativa de esquerda para a cidade, que padece nos últimos anos com gestões sofríveis.

Além de enfrentar o prefeito Edvaldo Holanda Junior (PDT), que tenta se reeleger, com o apoio de um condomínio de partidos fisiológicos que gravitam em torno do Palácio dos Leões, os dois partidos também terão que enfrentar Eliziane Gama (PPS) e Wellington do Curso (PP).

A diferença entre os três adversários da candidatura do PSOL é mínima e suas contradições são grandes, o que abre espaço para uma alternativa ao eleitorado de esquerda.






O PSOL sustenta seu discurso afirmando o socialismo e a ética, no quadro de profunda crise do sistema político brasileiro. O partido, atuando ao largo dos grandes escândalos que arrastaram um segmento expressivo da esquerda pragmática, é oposição programática aos governos Dino, Dilma e Temer.

Em relação ao último, está engajado no processo de mobilização que denuncia o golpe articulado pela direita, defende a democracia ao mesmo tempo em que se opôs ao ajuste patrocinado pelo Governo Dilma e agora levando a cabo pelo governo Temer.

Dentre suas bandeiras está a mobilidade e a reforma urbanas, temas a partir dos quais formula a crítica às sucessivas gestões que governaram a cidade.






Nenhum comentário: