quinta-feira, 22 de maio de 2014

Zé Vieira também querendo mudar o Maranhão

Vieira, ao lado da esposa Patrícia, com o deputado Simplício Araújo e o pré-candidato Flávio Dino (imagem do blog do JR).

Não bastava termos que lutar contra a oligarquia Sarney a cada eleição. Esse grupo sempre representou os interesses das elites econômicas e empresariais do Estado.

Hoje, os interesses do agronegócio estão também cada vez mais bem acomodados no condomínio do candidato Flávio Dino. Roberto Rocha, Carlos Brandão, Weverton Rocha e Othelino são apenas bons exemplos de um grupo muito maior, que se espalhou na política maranhense.

A guinada para direita da coalização do PT, arrastou o PCdoB - a votação do Código Florestal foi apenas um indício do atalho que foi tomado, na mesma direção da Bancada Ruralista. 

O Zé Vieira é outro exemplo de como o potencial de mudança da chapa de Flávio Dino está amarrado pelo pé. Recentemente, o Ministros do STF reconheceram a prescrição de vários crimes relacionado ao tradicional oligarca de Bacabal.

O ministro Dias Toffoli, do STF, declarou a prescrição do suposto crime apurado no Inquérito 2943, que tinha como investigado o deputado Zé Vieira. Ele era acusado de desvio de recursos públicos quando era prefeito de Bacabal. Ele escapou da acusação por conta da idade. Como tinha 79 anos, na data do julgamento, o prazo de prescrição foi contado pela metade, conforme determinar o Código Penal.

Portanto, Zé Vieira, como era de esperar, não foi considerado inocente das acusações de improbidade administrativa, mas volta à cena política com a ficha limpa. Tanto pode tentar uma reeleição como deputado federal, como pode continuar apoiando sua esposa, Patrícia Vieira, para uma vaga na Assembleia Legislativa.

No momento, além de deputado federal, Vieira está à frente do Partido da Ordem Social (PROS), no Maranhão, do qual é presidente do diretório Regional. Liberado pela justiça, passou a ser assediado pela coalização tucano-comunista, uma vez que pode se reeleger deputado federal.

Para o raciocínio dos pragmáticos da mudança, José Vieira Lins é dono de expressiva força eleitoral no município que tem mais de 65 mil eleitores, dos quais 17 mil votaram para ele nas últimas eleições municipais. 

Tal como João Castelo, não dá para deixar de fazer aliança com ele também - já estou vendo os entusiastas da mudança meia boca falarem. A que ponto nós chegamos.

Um comentário:

Anônimo disse...

OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS...SE RUI BARBOSA FOSSE VIVO A SUA CELEBRE FRASE PERMANECE ATUAL CHEGARÁ UM DIA QUE OS HOMENS E MULHERES, GAYS E LESBICAS SE ENVERGONHARÃO DE SER...


MARTINS