sexta-feira, 23 de maio de 2014

Candidato do grupo Sarney corre perigo de ser posto pra fora da disputa

Como ele deve se chamar? Edinho, Lobinho ou Lobão Filho?


Edinho Lobão fez sua estréia no programa eleitoral partidário infringindo a lei. Violar a lei deve ser uma característica psicológica dele, pelo visto.

Ao invés de apresentar o programa de seu partido, o PMDB, introduz elementos de pura promoção pessoal nas inserções de rádio e TV. Em primeiro lugar, discute a sua preferência pelo nome "Edinho Lobão", fala de sua condição pessoal, de seu neto, de um acidente que foi vítima... Nada disso tem relação com o objetivo destas inserções.

Tudo bem, ele pode estar até correto em não gostar do apelido, mas não pode se desfazer do estigma dentro das inserções autorizadas pela lei eleitoral. Que recorra à sua fortuna própria (de origem duvidosa) para aplicar o markenting eleitoral conveniente para essa empreitada.

Só para Edinho interessa apagar da memória do eleitor seu infeliz apelido de "Edinho Trinta", retrato de suas práticas políticas e empresariais no período em que seu pai, o Ministro Edson Lobão, era governador do Estado.

Além de infringir a lei eleitoral, Edinho também representa alguns problemas, quando abre a boca. O primeiro deles é cuspir no prato que comeu e ainda come, tentando desqualificar o grupo Sarney para afirmar uma ruptura inexistente com os interesses que lhe dão proteção.

Claro que Sarney não deve estar gostando disso e já soam alguns rumores de que a substituição de Edinho boquirroto é iminente. A última ratada parece anunciar realmente o fim da aventura do playboy: ele ameaçou fazer uma devassa nos contratos do governo Roseana, caso eleito.





Nenhum comentário: