segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

SMDH celebra aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos


http://smdh.org.br/?p=560

Projetos desenvolvidos pela entidade serão avaliados por quadro técnico e lideranças populares
Sócios participarão de mística que relembrará trajetória da entidade, fundada em 1979
A Declaração Universal dos Direitos Humanos completa hoje (10) 64 anos. Foi adotada e proclamada pela resolução 217 A (III) da Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1948. A data será celebrada pela Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH) com diversas atividades, hoje e amanhã.
“As atividades serão voltadas para pessoas que estão, no dia a dia, ajudando a construir a SMDH e lutando por uma sociedade mais justa”, explicou Roseane Dias, assistente social da entidade, sobre as avaliações de dois projetos desenvolvidos pela instituição: o Sementes de Esperança (PSE), de enfrentamento ao agronegócio e monocultivos na região do Baixo Parnaíba maranhense, e o Territorialidade e Dignidade: Fortalecimento das Lutas Quilombolas de Alcântara frente ao Projeto da Base Espacial. O primeiro realizado com recursos da Misereor; o segundo, apoiado pela Ford Foundation.
A celebração do Dia dos Direitos Humanos tem início na manhã de hoje (10), na sede da SMDH (Rua das Mangueiras, quadra 36, casa 7), quando o projeto realizado em Alcântara será avaliado pela equipe técnica que o desempenha, junto com lideranças do município; à tarde, a partir das 14h, no Sindicato dos Bancários (Rua do Sol, 413/417, Centro), o mesmo processo se dará com o PSE, com continuação amanhã (11).
“Ambos os projetos integram o eixo Desenvolvimento e Direitos Humanos da SMDH, que atua também no eixo Justiça e Segurança Pública. Na ocasião estaremos avaliando a atuação da entidade naquele eixo, como um todo”, afirmou Roseane Dias.
Sócios/as e amigos/as da entidade participarão hoje (10), às 16h30min, de um momento de mística em que serão lembrados os quase 34 anos de atuação da entidade, na luta por direitos humanos no estado – que se completam em fevereiro próximo.

Nenhum comentário: