segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Pesquisa aponta crescimento de 25% no número de mortes em São Luís

G1

19/11/2014 09h55 - Atualizado em 19/11/2014 09h55


Índice é considerado muito alto em comparação ao ano passado.
Pesquisa já registrou, até o momento, 970 mortes violentas.


O ano de 2014 está sendo marcado pelo o grande número de mortes violentas em São Luís. De acordo com uma pesquisa do Centro de Apoio Operacional do Controle Externo da Atividade Policial (CAOp-Ceap) do Ministério Público do Maranhão (MPMA), até o último mês de outubro, já foram registrados um total de 970 mortes violentas, distribuídas entre armas de fogo, armas branca, instrumentos perfurocortantes, estrangulamento, espancamento e agressão física.

Segundo a pesquisa, nesta mesma época no ano passado, a capital maranhense tinha atingido 775 crimes violentos. A nova estatística coloca São Luís com um crescimento de 25 %. O índice já é considerado muito alto em comparação ao ano passado.

As informações levantadas pelo Ministério Público do Maranhão têm como base os dados extraídos mês a mês dos livros do Instituto Médico Legal (IML). De acordo com o órgão, os crimes violentos intencionais podem ser exemplificados por meio dos homicídios, latrocínios (roubo seguido de morte) e das lesões corporais graves que terminam na morte da vítima.

Os dados colhidos na pesquisa levaram em consideração, também, o quantitativo de mortes violentas nas regiões maranhenses de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.

Nenhum comentário: