sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Busca

Eu te conheci seguindo rastros de pétalas
incandescentes nas veredas de arbustos mosqueados pelo tempo.
Fui atraído por um estranho perfume que exalava
de florestas úmidas, recheadas de névoa de chantili
e fui, na perseguição do inefável,
pisando alfombras de folhas.

Nunca pude fixar o teu semblante fugidio
e os teus olhos de insuportável claridade.
É como se eu estivesse ausente quando tu chegas.
Sei que em algum lugar tu estás,
esvaindo-se entre os vãos dos meus dedos.

E vou, formiga de inverno, continuando a busca alada,
e encontro teus sinais, no verde dos brotos
e no rumor das águas de fevereiro.

Perfilados, muitos concorrentes vagam pelo chão,
incapazes de acertar a direção certa,
enquanto vôo no bico de um pássaro,
esperando a hora do reencontro, no transe da inspiração.

Nenhum comentário: