quarta-feira, 15 de junho de 2022

ATUALIZAÇÃO

 O segundo turno parece ser uma realidade incontornável no Maranhão.

Em que pese a forte arremetida do Governador Carlos Brandão (PSB), não conseguiu ainda descolar de Weverton Rocha (PDT).

Edvaldo Holanda Júnior (PSD) e Lahesio Bonfim (PSC) estão bem colocados na disputa, com o detalhe de que Holanda Júnior pode interferir na votação na região metropolitana de São Luís, maior colégio eleitoral.

Para o Senado surge a novidade do lançamento da candidatura de Roberto Rocha, com o apoio de um condomínio de partidos: PL, PDT, PSD, PROS, PMN, PSC, Republicanos e Agir36. A candidatura ocupa o espaço conservador para polarizar com ex-governador Flávio Dino (PSB). A partir daqui será possível saber se Dino manterá o mesmo índice nas pesquisas com a presença de um concorrente.

Os candidatos a governador estão em campo, em busca de novos apoiamentos, Nesse caso, a posição dos prefeitos municipais é estratégia para determinar a vitória na disputa. 

Josimar do Maranhãozinho (PL) finalmente anunciou a retirada de sua candidatura e o apoio a Weverton Rocha. O prefeito da Capital, Eduarde Braide (sem partido) anunciou também sua saída do Podemos e também vai apoiar Weverton Rocha.

São os informes mais importantes dos últimos dias. O balanço crítico vem depois. 






Nenhum comentário: