Dentro de seu grupo político despontam vários candidatos, os mais proeminentes, Eliziane Gama (PPS), Weverton Rocha (PDT), Waldir Maranhão (AVANTE) e Zé Reinaldo (PSB).
Há poucos dias, Flávio Dino anunciou - em evento do PDT - o apoio ao deputado federal, Weverton Rocha, como sua primeira opção.
Eliziane Gama, que foi preterida para prefeita municipal, agora força o alinhamento e exige apoio na segunda vaga.
Waldir Maranhão já anda desfilando com Lula, faz reuniões com a juventude do PT e nem se acanha mais com os escândalos do passado.
Zé Reinaldo é titular da dívida mais antiga. Foi ele o grande articulador da primeira vitória eleitoral de Flávio Dino, logo após renunciar à magistratura. Graças aos seus convênios que Dino sagrou-se deputado federal a partir de forte apoiamento em municípios do interior.
Weverton foi sabido. Alinhou-se desde cedo contra o golpe e colou no campo político do governador. Waldir Maranhão fez o mesmo. Os dois estão com problemas na justiça e estão próximos de duas estranhas bancadas: a ruralista e a evangélica.
Eliziane e Reinaldo alinharam-se a favor do impeachment de Dilma Rousseff. Reinaldo colou na base de Michel Temer, incompatibilizando-se com militância ideológica que apoia o governador, estando de malas arrumadas em direção ao DEM.
A disputa será renhida nesse campo, mas há quem diga que Dino só elegerá um Senador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário