quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Seis detentos fogem do Complexo de Pedrinhas

FUGA


IMIRANTE.COM
10/09/2014 às 23h23

A fuga aconteceu após um caminhão invadir o presídio.

SÃO LUÍS – Um caminhão invadiu o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na noite desta quarta-feira (10), para resgatar detentos do presídio. De acordo com informações, o caminhão havia sido roubado na tarde de hoje, próximo à Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Foto: Imirante.com.

O Imirante.com entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), que confirmou a fuga de seis detentos. Um detento foi recapturado, e quatro ficaram feridos durante ação da polícia.

A Sejap informou que, no momento, os agentes penitenciários estão realizando a contagem de detentos para comprovar o total de internos que fugiram. O Batalhão de Choque da Polícia Militar está no local.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que foi confirmada a fuga de 6 detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, logo após um caminhão caçamba ter derrubado, criminalmente, o muro dos fundos do Centro de Detenção Provisória (CDP), na noite desta quinta-feira (10). Um detento foi recapturado e quatro ficaram feridos durante a ação de contenção de fugas.

Neste momento, está ocorrendo a contagem dos presos e homens da Polícia Militar e do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) reforçam a segurança na unidade. Estão sendo feitas diligências em toda a região.

Foto: Imirante.com.

* Notícia atualizada à 0h08.

Nenhum comentário: