quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Para jornalistas e blogueiros, Antonio Pedrosa venceu o debate da TV Guará


Atual7

Analise foi feita após o debate e nesta terça-feira (19), pelos principais blogs do MaranhãoPor Yuri Almeida 19/08/2014 11h09 - Atualizado em 19/08/2014 11h17

No primeiro debate entre os candidatos ao governo do Maranhão, realizado na noite dessa segunda-feira (18), pela TV Guará, o candidato pelo PSOL, Antonio Pedrosa, saiu disparado como o melhor e mais preparado para enfrentar os problemas do estado. O veredito é dos principais jornalistas e blogueiros que cobrem os bastidores da política local.

Sempre bem educado, longe das grandes estruturas de campanha e de alianças espúrias para chegar e manter a liderança em pesquisas eleitorais, Pedrosa mostrou aos telespectadores – e eleitores – que sabe ficar por cima da velha e batida dicotomia Lobão/Sarney-Dino. Durante a discussão de temas do setor na Educação, Saúde, Agricultura e, principalmente, Segurança Pública, o candidato se manteve seguro e com discurso conciso, durante todo o debate, sendo o único a apresentar suas propostas.


ELEIÇÕES 2014 Para profissionais da imprensa maranhense, Antonio Pedrosa (canto esquerdo) foi o melhor no debate da TV Guará. Foto: Reprodução / TV Guará

Durante certo trecho, em que os candidatos Flávio Dino (PCdoB) e Lobão (PMDB) voltaram a trocar farpas – unica coisa que fizeram durante todo o debate, Antonio Pedrosa os repreendeu: ‘não estou aqui para discutir esse tipo de política’, disse.

Também é do candidato de esquerda a principal frase do debate da TV Guará, na avaliação dos jornalistas e blogueiros do Maranhão. ‘Um governo honesto deve selecionar seus quadros. Não há espaço para qualquer um, muito menos para corrutos’, disparou Pedrosa ao responder a uma afirmação de Dino, que disse que seu governo será ‘plural’ e haverá espaço ‘para todos que abraçarem’ seu ‘projeto’.

A saber, Dino é aliado de velhas raposas da política maranhense, as mesmas de Lobão Filho e que contribuíram diretamente para a permanência dos 50 anos de poder da Oligarquia Sarney no Maranhão, como João Castelo (PSDB), José Reinaldo Tavares (PSB), Sebastião Madeira (PSDB), Cleomar Tema, Raimundo Cutrim (PCdoB), Humberto Coutinho (PSB), Sálvio Dino, e Zé Vieira (PROS), dentre outros, que até o início de janeiro deste ano faziam parte do grupo político que levou o Maranhão para a rabeira em ranking de indicadores sociais.

Nenhum comentário: