segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CAOS NOS PRESÍDIOS DO MARANHÃO

Mais um preso é assassinado na Penitenciária de Pedrinhas


Envie para:

21 de fevereiro de 2011 às 16:13

Índice Texto Anterior
Próximo Texto

http://www.jornalpequeno.com.br/2011/2/21/mais-um-preso-e-assassinado-na-penitenciaria-de-pedrinhas-146883.htm

Mais um detento foi assassinado ontem no sistema penitenciário do Maranhão. Egilson Mendonça Araújo, de 24 anos, foi encontrado morto por volta das 15h30, no Bloco H, da Penitenciária de Pedrinhas. Ele cumpria pena por assalto e estava em Pedrinhas desde 19 de fevereiro de 2009.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Egilson estava em um canto da cela, com óculos escuros e cabeça baixa após o horário de visitas. Essa situação chamou a atenção dos carcereiros que perceberam que Egilson estava morto.

A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança não soube precisar a hora que o detento foi morto. A polícia trabalha com duas hipóteses: uma de que ele foi morto pelos colegas de madrugada ou por rivais durante o horário de visitas. Até o momento, também não existe informações sobre suspeitos nem sobre a motivação do crime.

Esse é o segundo detento morto em unidades prisionais de São Luís em menos de uma semana. Na sexta-feira, Antônio Ismael da Conceição, de 30 anos, natural de Imperatriz, foi morto com mais de 10 golpes de chuço pelo companheiro de cela, Nilton Carlos Morais Silvas, o Sapiringa, de 29 anos. Nilton alegou que assassinou Ismael porque a vítima teria lhe obrigado a beber água sanitária misturada com sal.

Nenhum comentário: