domingo, 4 de abril de 2010

Zé Dirceu Pirou

Quem leu o blogue do Zé Dirceu nos últimos dias não entendeu nada. Primeiro ele colocou uma postagem defendendo a intervenção da executiva nacional no PT do Maranhão, por não querer se coligar com Roseana. Depois, ele critica o DEM, por aprovar uma resolução sobre tática que proíbe coligações com o PT. Vejam a postagem de Zé Dirceu:

"A piada do dia
Publicado em 31-Mar-2010
Alguém em sã consciência nesse país, que seguramente...
Alguém em sã consciência nesse país, que seguramente não esteja precisando passar por junta médica para avaliar suas condições mentais, é capaz de imaginar que há algum petista no Brasil louco de vontade de fechar aliança, ou disputar a eleição de outubro em coligação com o DEM?

Só o comando nacional dos demos é capaz de imaginar isso. Pois bem, a Executiva Nacional do partido acaba de aprovar resolução pela qual proíbe coligação do DEM com o PT em qualquer Estado nas eleições deste ano. A proibição é só contra o PT e não atinge os demais partidos da base do governo ou os da oposição.

A principal justificativa para esse ato de extrema benevolência dos demos para com os petistas é que a legenda deles não pode unir-se ao PT para a disputa das eleições nos Estados, uma vez que os dois partidos têm "ideologias opostas" em sua essência. "Somos antagônicos, temos posições diversas de um governo que não cumpre com a sua palavra. O partido tem que apresentar à sociedade uma posição clara de onde vai estar durante as eleições", justificou o líder do DEM na Câmara, deputado Paulo Bornhausen (SC).

Tem toda razão o líder demo, somos realmente opostos. Nós do PT somos democratas, respeitadores e amantes da liberdade e jamais apoiaríamos uma ditadura em qualquer parte do mundo, seja aqui em 1964, seja em Honduras mais recentemente, em 2009.

Além disso, temos como regra fundamental de nossa atuação político-partidária, como um dos nossos princípios máximos, a luta pelos direitos humanos, o que significa ser contra o preconceito, a discriminação e pelo respeito a todas as origens, raças, credos e gênero entre outros. Da parte de um petista, portanto, jamais se ouvirá, por exemplo, a frase ouvida de um demo tempos atrás: 'vamos acabar com essa raça'."


O problema é que no Maranhão, o PMDB está indissociavelmente ligado ao DEM. Diríamos até que o DEM pariu o PMDB, por oportunismo político. O DEM compõe o governo estadual, com importantes secretarias e quer eleger um Senador, na coligação com o PMDB. Se o PT é tão diferente assim dos democratas, porque a pressão para que no Maranhão esteja numa coligação em que figura exponencilamente o DEM?

Se a coligação do PCdoB/PT afronta o projeto Dilma, imagine então uma coligação com o DEM do Maranhão, que espalhou sua base pelo próprio PMDB de Roseana. E ainda correndo por fora, fazendo a campanha de Marina, o PV, do irmão de Roseana!

Quer saber de uma coisa? Vai te lascar, Zé Dirceu!

Nenhum comentário: