http://www.blogdubois.com.br/2010/11/estado-tem-quase-o-dobro-de-presos-em.html
Estado tem quase o dobro de presos em relação ao número de vagas em presídios
O estado do Maranhão ocupa a sexta posição com o maior percentual de defasagem no número de vagas. O percentual de presos a mais que as vagas no sistema penintenciário é de 96, 74%, segundo o Ministério da Justiça. Isso quer dizer que o estado tem quase duas vezes o número de presos que a capacidade de abrigo em presídios.
De acordo com dados do Ministério da Justiça no estado existem 5. 798 presos quando o número de vagas oferecidas são apenas 2.947.
Mesmo assim o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, nega que exista superpopulação no Complexo Penintenciário de Pedrinhas. Daí acreditar que a rebelião que resultou em 18 mortes de detentos foi articulada do lado de fora dos muros dos presídios. Mendes assinalou em entrevista à TV Mirante que uma das soluções apontadas seria a regionalização dos sistema, impedindo a concentração na capital, como acontece atualmente.
Um comentário:
pedrosa, achar que a rebelião foi organizada de fora pra dentro nnão é um absurdo, levando em conta que há indicios de que a industria de mortes de presos no sistema prisional é alimentada de fora para dentro por traficantes, porque não pensar que a rebelião foi feita de fora para dentro, será que os interreses contrariados no sistema penitenciárionão justificam tal ato?
Postar um comentário