quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A Nação contra a Barbárie

Jogos internacionais podem contribuir com a segurança pública. Sabe-se que neste ano aumentaram significativemente os despejos forçados urbanos, de comunidades pobres no Rio de Janeiro.

Agora, os traficantes protestam, como antes protestaram no Estado de São Paulo. Neste Estado, até se desconfia de um acordo entre as autoridades e os líderes no narcotráfico. Tudo se acalmou por lá e o tráfico continuou lucrando com seus negócios.

Agora, os jogos internacionais parecem forçar a saída dos traficantes dos morros. Eles não querem sair, por isso, protestam queimando veículos. Se as autoridades do Rio de Janeiro não recuarem, pode ser que agora a nação prevaleça sobre a barbárie.

Tudo que já era para ter sido feito, em planejamento coordenado e centralizado, com informações qualificadas de inteligência policial, está sendo feito agora, na marra, com se arranca um dente sem anestesia.

A polícia vai ter que subir o morro, sem saber o que efetivamente vai encontrar lá cima, em termos de resistência. Muita gente vai morrer, por certo. O cerco já está se fechando e o anfiteatro da guerra se prepara.

Seria bom se pudéssemos colocar na frente das fileiras policiais os políticos que irresponsavelmente deixaram a situação chegar a esse ponto.

Nenhum comentário: