terça-feira, 13 de dezembro de 2011
D. Sebastião foi preso em Itália
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/cultura/d-sebastiao-foi-preso-em-italia
D. Sebastião foi preso em Itália
A investigadora Maria Luísa Martins da Cunha tem artigos publicados em Portugal e em França, na maioria sobre o rei D. Sebastião. Escreve de novo sobre o tema no terceiro volume de ‘Grandes Enigmas da História de Portugal’, hoje lançado em Lisboa.
O rei D. Sebastião sobreviveu à batalha de Alcácer-Quibir e reapareceu no ano de 1598 em Itália, onde foi mais tarde preso em Veneza, Florença e Nápoles, com a cumplicidade dos espanhóis. Quem o escreve é a historiadora Maria Luísa Martins da Cunha no terceiro volume do livro ‘Grandes Enigmas da História de Portugal’, que é lançado hoje e a que o CM teve acesso.
Segundo acrescenta a investigadora, "a maioria dos historiadores tem aceite sem discussão a versão oficial da História de D. Sebastião" que foi criada "durante o período da dominação filipina com claros intuitos políticos". Houve "uma destruição continuada e premeditada da imagem do rei ".
Entre as provas que sustentam que D. Sebastião não morreu em Alcácer-Quibir, Maria Luísa Martins da Cunha cita "várias testemunhas que atestaram que o viram sair vivo da batalha, entre os quais Sebastião Figueira, que declarou ter saído dela com o rei" e que "o reconheceu em Veneza na pessoa do Cavaleiro da Cruz, ou, como ficou para a História, como ‘D. Sebastião de Veneza'." Mais: "Para além de outros indícios muito fortes, um indício importante de que D. Sebastião sobreviveu" foi "o achamento, no século XIX, de uma medalha de ouro com a inscrição ‘Sebastianus Primus Portugaliae Rex' num túmulo da capela de S. Sebastião do Convento dos Agostinhos de Limoges, onde segundo a tradição estava sepultado um rei português do mesmo nome." A obra, da Ésquilo, é lançada hoje, às 19h00, na Fnac do Colombo, em Lisboa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Há anos que vários Portuguêses , mal-vistos por assumirem o sêu Sebastianismo Espiritual , dizem isso mêsmo , e até agora ninguém quiz sabêr ...o que essa senhôra diz , não é nada de nôvo ... e há muito mais para se divulgar sôbre El-Rey depois da Batalha ...assim os Portuguêses Despertem para a sua Pátria .
O que se pode dizer é que venha de lá o muito mais que há para divulgar.
Após tantos séculos passados não se vislumbra interesse nenhum em qualquer tipo de ocultação.
Juvenal Nunes
O mais que se pode dizer é que venha de lá o muito mais que há ainda para divulgar.
Após tantos séculos passados não se vislumbra qual o interesse em manter qualquer tipo de ocultação.
A Ocultação existe ... a Desocultação também ...Lá chegará a Hora !...
A Ocultação existe ... a Desocultação também ... Lá chegará a Hora !...
Com tanto tempo de ocultação, só saberemos o que se passa nos dias de hoje lá pró ano 2500.
Para o Ano Luminôso de 2023 ...
O que o Rogério Maciel diz deixa no ar a suspicácia de que alguém sabe alguma coisa mais sobre o assunto em causa , e que não quer revelar.
Nos tempos atuais não há argumento algum que justificasse tal situação.
Quanto a essa hora com H grande a que se refere,esperemos que não seja nenhuma hora de ponta.
Juvenal Nunes
http://macieluxcitania.blogspot.pt/2015/01/profecias-de-portugal-v.html
Postar um comentário