Hoje, cerca de 500 pessoas fecharam as entradas do Terminal de Integração do São Cristovão, por volta das 6h. Os manifestantes também fecharam a Avenida Lourenço Vieira da Silva, que dá acesso ao terminal de coletivos. Em seguida, os manisfestantes impediram a entrada e a saída dos ônibus, além de queimar pneus como forma de protesto devido a demora dos coletivos e à constante lotação do mesmos. Um grande congestionamento se formou na avenida e os agentes públicos municipais entraram em ação. Várias pessoas foram espancadas.
Esse não é o primeiro episódio, envovendo agentes públicos municipais, que a Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA registra. Ano passado, agentes de trânsito espancaram também um taxista, no bairro Renascença. Foi preciso que populares, revoltados com a situação, interviessem e tomassem o taxista, já muito ferido, das mãos dos carniceiros municipais.
PS: corrigido em 24/03/2011. Corrigido novamente em 27/03/2011.
3 comentários:
Bom Dia Pedrosa
guarda municipal é diferente de agente de trânsito, a confusão a qual você se refere com agentes publicos no ano passado, aconteceu com os agentes de transito e nao com os guardas municipais, pois, eu estava presente.abraço
pedrosa, o que aconteceu no terminal foram com os guardas municipais e o que aconteceu com o taxista foram com os agentes de transito, t atrocando tudo aí.
ok.
Preferi utilizar o conceito mais amplo de "agente público", porque percebi a confusão entre Agentes de Trânsito e Guardas Municipais.
Por equívoco, esqueci de corrigir a informação do último parágrafo. Como não estive presente, para fazer a distinção, publico o comentário de vocês no blog.
Agradeço, pela forma educada que informam o equívoco do blog.
Postar um comentário